Diante de um “Uberabão” lotado o Fluminense atingiu seu objetivo: venceu o Uberaba por 2 a 0 e conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Jogo foi sofrido no início, o Fluzão demorou a acertar a marcação e o time da casa aproveitou para pressionar o Flu e levar perigo a meta Tricolor, acertando, inclusive, uma bomba no travessão. Quando acionado, nosso arqueiro Rafael fez seu papel e garantiu que a bola não alcançasse as redes.
O Flu, apesar de mal na marcação, tinha boas chances no ataque. Numa delas, Fred tocou pro Alan na entrada da área, o garoto protegeu a bola mandou pro fundo do gol. Foi o 1º gol do Flu e o 1º do Alan.
No 2º tempo o Fluminense voltou com mais pegada, e logo no reinício conseguiu o gol que garantiria a classificação. Mariano limpou seu marcador, cruzou de trivela, e Alan, de primeira, estufou a rede do Zebu. 2º gol do Flu, 2º do Alan. Após o gol o Fluzão manteve a calma e segurou o placar até o apito final. Fim de jogo: Fluminense 2 x Uberaba 0.
***
Alan mostrou boa movimentação, fez boas jogadas e foi premiado com um golaço. Foi o melhor em campo pelo Flu.
Mariano tem subido de produção a cada partida. Tem apoiado bem o ataque sem deixar a defesa desguarnecida. Tem tudo pra fazer um boa temporada em 2010.
Conca e Diguinho realmente fazem falta ao time. Não tiveram na noite de ontem suas melhores atuações, mas mostraram que o time tem outra postura quando estão em campo.
Julio César está evoluindo, mas ainda continua com o péssima mania de cair pelo meio.
Fred destoou negativamente. Me pareceu que ele foi forçado a entrar em campo e como protesto, não correu nem se movimentou. Se contundiu num erro bizarro na cobrança de falta ensaiada. Melhoras ao nosso capitão e espero que no próximo jogo ele, de fato, entre em campo.
Nossa defesa não pode “bater cabeça” como vimos ontem em alguns lances. Os times de maior expressão não perdoarão esses pequenos erros.
***
Cuca alcançou seu intento e eliminou a partida de volta ganhando uma semana inteira para os “treinos chatos”, como ele mesmo havia denominado.
Espero que essa semana ininterrupta de treinos táticos dê resultados e já no clássico contra o vasquin possamos rever a força dos Guerreiros Tricolores.
S.T.




Recent Comments